Rosberg fica atrás de Hamilton em Abu Dhabi, mas conquista 1º título na F-1

Fonte: Uol Esporte 

Nico Rosberg

Nico Rosberg

Com direito a uma ultrapassagem arrojada para cima de Max Verstappen e um final emocionante, Nico Rosberg confirmou o favoritismo e conquistou seu primeiro título na Fórmula 1. O alemão foi segundo colocado, atrás do rival Lewis Hamilton, que venceu as últimas quatro provas mas, ainda assim, ficou a cinco pontos do rival.

Verstappen, que rodou na primeira volta e perdeu muitas posições, novamente foi um dos nomes da prova, apesar de ser ultrapassado por Sebastian Vettel no final, que completou o pódio em Abu Dhabi. O piloto holandês terminou no quarto lugar.

O alemão adotou uma estratégia diferente e, com pneus mais novos, passou Ricciardo e Verstappen nas voltas finais e colocou em Rosberg em situação complicada, pressionando-o nas voltas finais, uma vez que Lewis Hamilton, deliberadamente e contra as ordens da equipe Mercedes, diminuiu o ritmo para expor o rival pelo título. O alemão, contudo, se manteve à frente de Vettel e garantiu o segundo lugar.

Em sua corrida de despedida, Felipe Massa fez uma boa prova e foi o nono colocado, enquanto outro piloto que fazia seu último GP, Jenson Button, abandonou. Já Feliipe Nasr chegou a ter um toque com Esteban Ocon e danificou sua Sauber, terminando em 16º.

Os carros da Mercedes tiveram uma largada limpa, mas as Red Bull, que optaram por começar a prova com os supermacios, ficaram vulneráveis e Kimi Raikkonen passou Daniel Ricciardo para ser terceiro. Mais atrás, Verstappen se tocou com Hulkenberg, rodou e caiu para o fim do pelotão. Felipe Massa ganhou uma posição e terminou a primeira volta em nono. Felipe Nasr ganhou cinco posições e foi para o 14º posto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *