Eleição da FAMEM: Em reunião realizada em São Mateus, Tema se consolida como candidato único

 

 

 

 

Na manhã de ontem (28) a cidade de São Mateus, distante a 188 km da capital São Luís, foi palco de uma grande reunião política, desta vez para trata da eleição da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – FAMEM. A reunião foi realizada na Escola São Francisco, coordenada pelo prefeito do município Miltinho Aragão.

O movimento de fortalecimento do municipalismo, teve o intuito de discutir a eleição da – FAMEM, que será realizada no dia 16.01.2017, e reuniu prefeitos para um diálogo de consenso.

Os pré – candidatos a presidentes da FAMEM, os prefeitos Miltinho Aragão – São Mateus, Djalma Melo – Arari e Cleomar Tema – Tuntum, estiveram reunidos e chegarão em um consenso, a qual foi elaborada uma carta titulada de “Carta de São Mateus aos Municípios”.

Na carta assinada pelos prefeitos presentes, foi apresentado algumas reivindicações, com destaque a busca do consenso e união de prefeitos; aproximação com o governo estadual e federal; debates mais próximos com os órgão de controle, como Tribunal de Contas e o Ministério Público; criação de órgão permanente para defender os ex – prefeitos que respondem a processos; diálogos pelo maranhão, dentre outras reivindicações.

O lançamento oficial da chapa encabeçada por Cleomar Tema – Tuntum, deu-se de forma bastante emocionante e em homenagem a um grande municipalista histórico, o ex – prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, atualmente Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, foi criada a Chapa “Prefeito Humberto Coutinho” – Presidente Cleomar Tema.

A grande novidade de toda essa reunião, foi a união e adesão dos prefeitos de Arari – Djalma Melo e Miltinho Aragão – São Mateus, ambos retiraram suas respectivas candidaturas para apoiar Cleomar Tema.

Após a reunião e término do diálogo, o nome do Prefeito Tema de Tuntum,  foi aclamado por unanimidade pelos prefeitos presentes, declarando apoio a chapa Humberto Coutinho os prefeitos de: Alto Alegre – Maninho, Matões do Norte – Padre Domingos, Ildan – Santa Filomena, Luizinho da Amovelar – Coroatá, Fernando – Bom Jesus da Selva, Dr. Antonio Borba – Timbiras, Luciano Leitoa – Timon, Cicinho – Estreito, Dr. Cristiano – Araioses e Luciano Genésio – Pinheiro.

Por meio de ligação, durante a reunião, também confirmaram apoio a chapa de Tema, o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva e de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, tendo em vista que a melhor opção é a união de consenso em prol do experiente prefeito Cleomar Tema.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *