Cantanhede: Município recebe complementação do FUNDEB

A complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), transferiu hoje, 1º de fevereiro, o valor de: R$ 1.705.341,90 (Um milhão, setecentos e cinco mil, trezentos e quarenta e um reais e noventa centavos). O valor já está disponível na conta da prefeitura municipal de Cantanhede.

Esse repasse é a complementação da União ao município, que agora tem recursos para pagar o abono dos professores e o terço de férias referente ao ano trabalhado de 2016.

Pelo menos 60% dos recursos devem ser usados na remuneração de profissionais do magistério em efetivo exercício, como professores, diretores e orientadores educacionais. O restante serve para despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino, compreendendo, entre outras ações, o pagamento de outros profissionais ligados à educação, bem como a aquisição de equipamentos e a construção de escolas, orienta o FNDE.

Até a presente data, a prefeitura de Cantanhede, não divulgou o calendário de pagamento dos servidores da rede municipal, e com isso, servidores estão apreensivos, pois nem mesmo a folha de janeiro foi paga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *