Matões do Norte: Coordenadora de Juventude participa do lançamento campanha juventude prevenida 2017

Secretaria Estadual de Juventude, Tatiana, Coordenadora de Juventude de Matões do Norte, Laís Silva e Sec. Adj. de Juventude do Estado, Paulo Romão.

A Coordenadora Municipal de Políticas para a Juventude, Ciência, Tecnologia e Inovação – COMJUV de Matões do Norte, Laís Silva, participou nesta última sexta-feira (17), do lançamento da Campanha Estadual pela Redução e Prevenção da Vulnerabilidade Juvenil – Campanha JUVENTUDE PREVENIDA.A campanha é uma iniciativa do Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv). O lançamento da Campanha Estadual pela Redução e Prevenção da Vulnerabilidade Juvenil – Campanha JUVENTUDE PREVENIDA, aconteceu no Auditório Josué Montelo, no Convento das Mercês, em São Luís.

A campanha envolve um conjunto de iniciativas pactuadas com os municípios e movimentos de juventude, com a distribuição de material de informação e de prevenção com o objetivo de reduzir os índices de vulnerabilidade da juventude, no que se refere às IST’S/AIDS, gravidez na adolescência, alcoolismo e tabagismo, prevenção ao suicídio, vida segurança no trânsito, combate à dependência química, combate ao trabalho infantil, prevenção de afogamentos, venda de bebidas alcoólicas a menor de idade, contra a cultura do estupro, racismo, suicídio, acidentes de trânsito e demais violências durante todo o ano.

Em 2017, a campanha JUVENTUDE PREVENIDA terá duas edições anuais massivas e ações com foco nas redes sociais, sendo a primeira massiva edição no período do carnaval em fevereiro, e a segunda edição massiva no período do São João, no mês de junho, nos maiores corredores da folia e arraiais dos municípios do Maranhão, mobilizando para o enfrentamento permanente às condições sociais, econômicas e políticas que geram as vulnerabilidades da vida da juventude.

“O município de Matões do Norte, é um parceiro desta luta, e com isso contribui muito com o esforço que sua equipe tem feito para prevenir e cuidar da vida da nossa juventude”, ressaltou a Secretária Estadual da Juventude, Tatiana Pereira.

Com informações da coordenação de comunicação de Matões do Norte

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *