CANTANHEDE: Carnaval foi de alegria para o folião

A prefeitura municipal de Cantanhede, através da coordenação de comunicação, divulgou hoje 1º, o resultado bastante positivo sobre os quatro dias de folia no município.

Uma das maiores tradições do país, o tradicional carnaval de rua, foi bastante prestigiado na cidade de Cantanhede, a 160 Km de São Luís. Segundo a organização do evento, o carnaval da alegria saiu dentro do esperado, e despertou a esperança do folião cantanhedense que nos últimos quatro dias, pegou chuva, fez “trenzinho” na praça, tirou a camisa, gritou, se divertiu e se mostrou muito entusiasmado e agradecido pela organização e realização do evento pelo poder público.Após a largada oficial, o grande e esperado corredor da folia ficou lotado. No início da primeira noite (sábado), blocos independentes invadiram as ruas, dançaram ao som dos paredões e chegaram até a praça de eventos, onde a cantora Monique Pessoa deu continuidade à festa. A praça ficou lotada e a alegria predominou o ambiente. Além de Monique, se apresentou também, a Banda Prak Samba e o cantor Moreno Show.

DOMINGO: SEGUNDA NOITE DE CARNAVAL É MARCADA POR CHUVA E MUITA FOLIA

A festa que começou ao som da Banda Digital, seguiu com a atração local, Donos da Farra que com um repertório atrativo, fez o público navegar na alegria. Por volta das 23:30, o cantor Wandym Rey invadiu o palco e seguiu com a animação, que mais uma vez foi um grande sucesso.

BLOCO FUBUIA

Após concentração na praça da Telma, os foliões do bloco Fubuia saíram pelas ruas e avenidas de Cantanhede com todo o gás. À frente, o locutor frisava a tradição do bloco, que este ano, comemora 20 anos de existência.

A festa continuo com as bandas: Donos da Farra; – Banda Digital; – Wandym Rey; – e Los Magos.

SEGUNDA –  FEIRA

Com a chegada dos blocos na praça de eventos, a terceira noite de carnaval em Cantanhede, arrastou uma multidão de foliões e transmitiu mais uma vez, a contagiante alegria da festa.

Ao som de Wylley Gomes, Sandro Oliver e Binho Bala, a festa invadiu a madrugada e a praça permaneceu lotada até o fim.

TERÇA – FEIRA – ÚLTIMA NOITE
Chegou o último dia, o encerramento do carnaval 2017 e a folia em clima de muita alegria foi contagiada pela apresentação dos blocos Casa da Mãe Joana; Os Granfinos; Bloco da Luluzinha e Bloco Pé no Chão.

Após a chegada dos blocos na praça de eventos, a festa deu continuidade com as bandas: Brasas do Forró; Kátia Cilene e Donos da Farra.

O carnaval de Cantanhede, foi uma realização da prefeitura municipal, e foi prestigiado nas quatro noite pelo prefeito municipal Marcos Antonio – Ruivo, da primeira dama, Leidiane Chaves, do vice – prefeito, Dr. Elvy, da sua esposa, Betânia Soares, secretários municipais e demais autoridades.

A prefeitura adotou um plano de ação, envolvendo as secretarias municipais, conselho tutelar, segurança, polícia militar e guarda municipal, o que garantiu a ordem e segurança do folião.

Com informações da Coordenação de Comunicação de Cantanhede

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *