Iphone 7 ganha versão vermelha para apoiar combate à aids

Nova versão do smartphone é fruto de parceria com entidade que atua no combate à doença e parte do dinheiro das vendas será direcionada à causa

O novo modelo da Apple começa a ser comercializado por R$ 3.899 (Apple/Divulgação)

A Apple anunciou nesta terça-feira o lançamento do novo modelo do Iphone 7 e Iphone 7 Plus. A partir de 24 de março, às 12h01, os consumidores poderão contar com o aparelho na cor vermelha. A nova versão foi feita em parceria com a RED, instituição que atua no combate ao HIV, vírus causador da aids.

“A introdução desta edição especial do iPhone em um lindo acabamento vermelho é a maior oferta já feita desde o início da nossa parceria. Mal podemos esperar para colocá-lo nas mãos dos clientes”, disse Tim Cook, CEO da Apple, na apresentação do produto.

O novo modelo do produto não é a primeira parceria do tipo entre as empresas. Há 10 anos, a Apple vêm colorindo de vermelho seus produtos, e o primeiro aparelho a ganhar a nova cor foi o Ipod Nano. Ao longo dos anos, foram 130 milhões de dólares (400 milhões de reais) arrecadados.

Parte do dinheiro de cada Iphone 7 comercializado da cor vermelha será destinado ao Fundo Global, organização internacional que luta contra a Aids, Tuberculose e Malária em países da África subsaariana.

Apesar da nova versão, as funções técnicas do smartphone permanecem iguais. Os consumidores podem encontrar o novo modelo do Iphone 7 no site da Apple, a partir de 3.899 reais. Já para a versão Plus, o aparelho passa a ser comercializado a partir de 4.499 reais.

Além do smartphone, outros produtos da marca ganharam a cor vermelha para serem comercializados, como capas de silicone e o Smart Battery Case. Ambos também podem ser adquiridos pelo site da Apple.

Fonte: Veja.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *