Júnior Marreca entrega patrulhas agrícolas para os pequenos agricultores de Itapecuru-Mirim

Os produtores rurais de Itapecuru-Mirim foram beneficiados, nesta quinta-feira (02), com a entrega de 13 patrulhas agrícolas, que foram adquiridas por meio de emenda do deputado federal Júnior Marreca (PEN-MA) no valor de mais de R$ 1,4 milhão.

As patrulhas serão utilizadas pelas comunidades rurais para auxiliar no preparo de áreas para o plantio e a colheita. O objetivo é fomentar o aumento da produção no campo, bem como subsidiar a agricultura familiar no município de Itapecuru-Mirim, por meio ainda da comercialização dos produtos agrícolas para atender o mercado local.Júnior Marreca destacou que o objetivo é automatizar a produção agrícola familiar dos pequenos produtores rurais e trabalhadores de baixa renda do município.

Meu compromisso é transformar a roça de toco em agricultura mecanizada, fazendo com que o trabalhador rural possa produzir mais e, consequentemente, aumentar sua renda”, disse Marreca.

As entidades beneficiadas com as patrulhas agrícolas foram: Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Itapecuru; União dos Clubes de Mães do Município de Itapecuru; Associação dos Pequenos Produtores Rurais Quilombola do Povoado Alto Esperança; Clube de Mães Quilombola Lar de Maria e Associação São Pedro Quilombola dos Produtores do Povoado de Moreira.

A cerimônia de entrega foi marcada pela presença do governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, o deputado federal Valdir Maranhão, o prefeito de Itapecuru-Mirim, Miguel Launde, o secretário de Estado de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, o secretário de Estado de Assistência Social do Maranhão, Neto Evangelista, o secretário de Estado de Agricultura do Maranhão, Márcio Honaiser, e técnicos da secretaria, além do líder político Sr. Neto Marreca, vereadores, representantes das comunidades beneficiadas, empresários, professores e moradores do município de Itapecuru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *