Mesa Diretora da Assembleia Legislativa empossa Jota Pinto no cargo de deputado

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão empossou, na sessão desta segunda-feira (27), o deputado Jota Pinto (PSH), assumindo o cargo no lugar do deputado Carlinhos Florêncio (PSH), que tirou licença da Casa para tratamento de saúde. Porém ele ficará investido no cargo por um curto período, pois reassumirá a Secretaria Municipal de Articulação Política.

Logo após ser empossado, Jota Pinto recebeu os cumprimentos dos demais parlamentares e usou a tribuna para agradecer a acolhida que recebeu na Casa e também para explicar que no início desse ano, quando recebeu o convite do prefeito Edivaldo Holanda para assumir a secretaria, informou da convocação feita pelo Legislativo estadual, tendo recebido total apoio.

“Quando levei a ele o conhecimento da convocação desta Casa, conforme a Constituição do Estado, ele disse que seria importante nós assumirmos, mas seria importante ainda mais voltar para dar continuidade ao trabalho na Articulação Política”, afirmou Jota Pinto.

Escolas

Jota Pinto aproveitou para prestar esclarecimentos sobre os problemas que estão ocorrendo em algumas escolas do município de São Luís. “Realmente, nós temos alguns problemas nas escolas, mas apesar da difícil situação pela qual passa o país, o prefeito Edivaldo Holanda tem um planejamento de recuperação de todas as escolas. Também seria importante àqueles deputados que foram votados em São Luís e que tem a preocupação com a educação, colocar um pedaço da sua Emenda para esse setor”, acentuou Jota Pinto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *