Cantanhede: Governo do Estado e Secretaria Municipal da Mulher anuncia chegada da Carreta da Mulher Maranhense

A Secretaria Municipal da Mulher de Cantanhede, através de sua secretária Betânia Soares, convida toda as mulheres do município para participar da edição da itinerância da carreta da mulher em Cantanhede no período de 27, 28 e 29 de abril de 2017.

A população feminina será atendida pelos serviços de exames papanicolau, mamografias, aferição de PA e glicemia. Também serão ministrados os seminários de sensibilização e/ou fortalecimento da rede de enfrentamento a violência contra a mulher. A carreta conta ainda, com um importante serviço, que é a ouvidoria da mulher. A ouvidoria tem prestado um trabalho de escuta muito importante junto as mulheres do estado.

Todas as ações previstas, fazem parte dos eixos que compõe as políticas para as mulheres.

O local onde a carreta será instalada, ficará na praça de eventos, Avenida Benedito Lopes – Centro, Cantanhede – Maranhão.

“Essas ações que serão ofertadas pela carreta da mulher em parceria com o nosso município, chega em uma boa hora, pois não medimos esforços para que ações como essas venha beneficiar nossas mulheres. O governo nos atendeu, e esta parceria só fortifica o nosso desejo de fazer com que as políticas públicas aconteçam”, destaca Betânia Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *