Cantanhede: Secretaria Estadual da Mulher realiza seminário de enfrentamento à violência contra as mulheres

A secretaria de Estado da Mulher (SEMU), em parceria com a prefeitura municipal de Cantanhede, através de sua secretária municipal da mulher, Betânia Soares realizou na noite desta última sexta – feira (28), o seminário de sensibilização para o fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres de Cantanhede.

Além da secretária Betânia, estiveram presentes também, a secretária de Assistência Social, Paula Souto, o secretário de Esportes, Cezar Cantanhede, a secretária de Educação, Lília Santos, a primeira dama do município, Leidiane Chaves e o vice-prefeito municipal, Dr. Elvy Soares.

Pelo legislativo, participou do seminário a vereadora Meire do Godô e o vereador Jorismar Santos, representando a polícia Civil, o Sr. Abrão Alves e pelo Conselho Tutelar, o conselheiro Lázaro Bruno.

Representando o governo do Estado, palestrou a diretora do programa Viva/Mulher, a senhora Clarinda Germano de Brito, que discorreu sobre o tema do enfrentamento a violência dentro de uma perspectiva de uma rede de enfrentamento.

A palestrante do seminário, ressaltou a importância da parceria dos demais órgãos com a secretaria da mulher e disse que a luta de combate à violência contra as mulheres, deve ser uma causa de todos. Clarinda ainda explanou sobre as politicas públicas ofertadas pelo Estado e a estrutura organizacional da secretaria estadual da mulher, com destaque para a ouvidoria da mulher.

A primeira dama do município, Leidiande Chaves, destacou “Parabenizo a senhora Betânia Soares pelo seu desempenho, estou a cada dia convicta que não escolhemos pessoa melhor para estar nessa função, pois a política pública da mulher está sendo efetivada e por isso continuará obtendo o apoio da administração.

A secretária municipal da mulher, emocionada pelo sucesso do seminário falou “Hoje é um dia muito especial para mim que estou à frente da secretaria municipal da mulher. O nosso município, dar um passo significativo ao tratar de um tema tão relevante para a nossa sociedade. Só tenho a agradecer, agradecer por atender ao nosso pedido doma Clarina, agradecer pela presença da Carreta da Mulher Maranhense, que está oferecendo os exames papanicolau, mamografias, aferição de PA, glicemia e orientações. E por fim, a todos que contribuiram para realização dessa ação”. finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *