Matões do Norte: Prefeitura divulga chegada da Carreta da Mulher Maranhense

A Prefeitura Municipal de Matões do Norte, através da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres e Direitos Humanos, comunica que estará recebendo no período de 01 a 03 de maio de 2017, as ações da Carreta da Mulher Maranhense e Mamógrafo Móvel do Estado do Maranhão.

As ações de itinerância em busca da saúde da mulher estarão sendo intensificadas no mês de maio para atender às prerrogativas do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres. A Secretaria de Estado da Mulher, conta com a Carreta da Mulher Maranhense, que realiza exames preventivos do câncer de colo de útero, e ainda o mamógrafo móvel. A carreta percorrem os municípios do Maranhão levando informação e atendimento ginecológico, fortalecendo as ações que objetivam a garantia dos direitos sexuais e direitos reprodutivos bem como, a saúde integral das mulheres Maranhenses.

Dessa forma, as mulheres Nortematoenses terão a oportunidade de realizar exames preventivos, mamografias, aferição de PA e glicemia.

Quando: Dias 01, 02 e 03 de maio/2017

Onde: Avenida Antônio Sampaio – em frente a Prefeitura Municipal das 08 às 17 horas.

Ação faz parte de um conjunto de políticas de prevenção a saúde da mulher arquitetada pela prefeitura municipal de Matões do Norte e o governo do Estado do Maranhão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *