Vargem Grande: Município discute educação com a coordenação da Câmara Temática de Educação no Campo

Em reunião, ocorrida no último dia (25.04) com o secretário adjunto de educação do município de Vargem Grande, Nonato Costa e os representantes da Câmara Temática de Educação no Campo, foi discutida o diagnóstico e a atual situação da educação do campo.

O objetivo da reunião foi diagnosticar a situação da educação do campo do município de Vargem Grande e também levantar propostas que iram beneficiar o município que faz forte força para o seu desenvolvimento. 

Para o secretário de educação, a situação de infraestrutura das escolas é um problema a ser enfrentado. “Estamos empenhados e juntando todos os esforços para melhorar e avançar, pois o prefeito está fazendo grande força para isso”, comenta.

A prefeitura já está buscando junto ao governo do estado do Maranhão projetos na educação para melhorar o município, um dos destaques é o projeto da escola digna.

O coordenador da câmara temática de educação no campo mostrou como funciona o sistema da pedagogia da alternância, mais precisamente as EFAS  (Escola Família Agrícola) e a CFR  (Casa Familiar Rural). O secretário ficou aberto para os diálogos e possíveis convênios ainda em estudos, visando benefícios para os alunos do seu município em poderem ter uma formação em técnico agrícolas, ou áreas afins.

A proposta levantada, é inicialmente fazer uma parceria com a Escola Família Agrícola de Cantanhede para que nesse primeiro momento possa receber os alunos de Vargem Grande, até o município ter uma estrutura pronta para desenvolver a educação do campo.

Robeval Lima, coordenador da câmara temática de educação do campo, ressaltou na reunião “Vejo que o gestor está com iniciativas e forças para mudar para melhor a realidade no município, portanto estamos aqui para dar nosso apoio. Quando o Território Vale do Itapecuru permanece unido, as chances para uma educação do campo de desenvolvimento em qualidade, número, gênero e grau se torna fácil e rápido” destacou.

A reunião também contou com a presença do técnico agrícola Juvenal Ribeiro.

Uma ideia sobre “Vargem Grande: Município discute educação com a coordenação da Câmara Temática de Educação no Campo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *