Vereador Dr. Gutemberg Araújo conversa com presidente da AMB e governador Flávio Dino sobre saúde pública

O vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSDB-MA) esteve na manhã da última quarta-feira, 5, em reunião com o governador Flávio Dino para discutir assuntos relacionados à melhoria das condições dos serviços de saúde ofertados pela rede pública estadual e municipal, acompanhando do presidente Nacional da Associação Médica Brasileira (AMB) doutor Florentino de Araújo Cardoso Filho.

Na ocasião, Dr. Gutemberg Araújo voltou a enfatizar a necessidade de maiores investimentos nos serviços que são ofertados à população, com ênfase especial na valorização da carreira dos profissionais que atuam na área da saúde. Conhecedor profundo do assunto – uma vez que além de médico e professor, foi também secretário de saúde – o parlamentar fez uma explanação de seus projetos e ações concretas para alcançar aqueles objetivos já mencionados.

O doutor Florentino de Araújo Cardoso Filho afirmou que o objetivo da AMB é “contribuir para a saúde” e ressaltou que a Associação não tem partido, e sim o desejo de ver um Brasil melhor.Também participaram da reunião o presidente da Associação Médica de Minas Gerais e Segundo vice-presidente Nacional da AMB, Dr. Lincoln Ferreira; os presidentes da Associação Médica do Maranhão, Dr. Mauro César Oliveira; do Sindicato dos Médicos, Dr. Adolfo Paraíso; do Conselho Regional de Medicina, Abdon Murad; e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, dra. Ianik Rafaela Lima Leal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *