Cantanhede: Secretária da Mulher Betânia Soares participa da Caminhada pelo Dia Nacional Contra Abuso Sexual de Crianças e Jovens

As secretárias Paula Souto e Betânia Soares seguram faixa em alerta contra a violência.

A Secretária Municipal da Mulher de Cantanhede, Betânia Soares, participou nesta quinta – feira (18), de uma caminhada pelas ruas e avenidas de Cantanhede em referência ao dia 18 de maio, dia que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A data remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES). Os agressores nunca foram punidos.

Em Cantanhede, a data foi lembrada de diversa formas, com informativos, palestras pela manhã e uma caminhada pela tarde com a presença de estudantes da rede pública de ensino e a comunidade em geral.

“Hoje eu não poderia deixar de participar e contribuir com esse momento, pois o nosso município dar uma demonstração do cuidado e atenção que dar as nossas crianças, por isso parabenizo a toda administração e a todos que lutam e continuam na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.” Ressaltou a secretaria Betânia Soares.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Paula Souto destacou a importância do evento, agradeceu e parabenizou o apoio da prefeitura e de todos os órgãos envolvidos. “É muito gratificante poder contribuir e participar de momentos como o de hoje. É uma luta que nós abraçamos e a prefeitura não tem medido esforços para nos ajudar a desempenhar esse papel tão importante. Estão de parabéns também todos os órgãos envolvidos.” Acrescentou a secretária.

O encerramento da caminhada foi na praça de eventos, onde estudantes recitaram poemas, cantaram paródias e apresentaram peças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *