Delegado de Polícia Civil do Maranhão é exonerado após julgamento de processo

Exoneração de Sérgio Luis Rêgo Damasceno foi publicada no diário oficial do governo do estado após julgamento de um processo aberto pela SSP.

Sérgio Luis Rêgo Damasceno foi exonerado por atos de improbidade administrativa (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Um delegado da Polícia Civil foi exonerado pelo governo do estado por atos de improbidade administrativa. A exoneração de Sérgio Luis Rêgo Damasceno foi publicada no diário oficial do governo do estado depois do julgamento de um processo administrativo aberto pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A Secretaria disse que a Ação Civil Pública (ACP) que resultou na demissão do delegado é oriunda da comarca de Barão de Grajaú, distante cerca de 490 km de São Luís.

Por meio de nota, o delegado Sérgio Luis Rêgo Damasceno afirmou que desde o ano de 2016 vem sofrendo injusta, cruel e covarde perseguição por parte da atual cúpula da Secretaria de Segurança. O delegado disse ainda que vai buscar os meios legítimos, corretos e honestos para assegurar os diretos dele.

Ele falou também que não cometeu nenhum crime e que nunca teve punição pela corregedoria para sofrer pena máxima. O delegado finaliza dizendo que o estatuto da polícia civil garante a ele o direito de recorrer ao conselho superior de polícia.

DO G1 MARANHÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *