Manifestação pacífica em São Luís clama por ‘Diretas Já’

Grupos se concentraram na Praça Maria Aragão, neste domingo (21). Manifestantes pedem a saída do presidente Michel Temer e a convocação de novas eleições no país.

Movimentos estudantis, políticos e sociais se reuniram na Praça Maria Aragão, no Centro da capital, na manhã deste domingo (21) e passaram pelas principais avenidas da cidade. O grupo quer a saída do presidente Michel Temer e a convocação de eleições para que o povo vá às urnas para escolher seu representante. O movimento foi convocado pelas Centrais Sindicais, além dos movimentos Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Cerca de 400 carros e três mil pessoas participaram da carreata, segundo Joel Nascimento, presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB). No entanto, a Polícia Militar estimou que apenas 500 pessoas participaram do ato.

Os manifestantes percorreram pouco mais de 23 quilômetros passando pela Avenida Camboa, Avenida dos Franceses, Daniel de La Touche, Avenida dos Holandeses e encerraram o ato na Praça do Pescador na Avenida Litorânea.

O grupo seguiu um carro de som durante todo o trajeto, com faixas e bandeiras. De acordo com o presidente da Força Sindical, o ato do fim deste domingo representa mais uma vez a luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista, a renúncia de Temer e o pedido de eleições diretas.

Manifestantes em várias partes do país organizaram protestos e passeatas após publicação na imprensa das delações dos donos do frigorífico JBS. Os proprietários repassaram à Procuradoria-Geral da República (PGR) gravações em que o Presidente Temer autoriza o pagamento de propina ao ex-deputado Eduardo Cunha, preso na operação Lava Jato.

Com informações do G1 Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *