Matões do Norte: Secretário de Educação Casas Novas se reúne com o Coordenador da Câmara Temática de Educação do Campo

Na última quarta – feira, dia (17/05), o Coordenador da Câmara Temática de Educação do Campo do Vale do Itapecuru, Robeval Lima, esteve reunido com o Secretário Municipal de Educação de Matões do Norte, Casas Novas, para tratarem da questão da educação do campo no município de Matões do Norte..

No momento da reunião, foram destacados os projetos do Governo do Estado do Maranhão que não estão contemplando o território, a dificuldade da sobrevivência das escolas EFAS e a necessidade de se fazer convênios, assim como também a forma como os municípios podem ajudar os seus discentes em sua formação técnica (técnico agrícola ou técnico em agropecuária).

Domingos Casa Novas, secretário municipal de educação, se dispôs com muita atenção e empenho em nome do prefeito municipal, Padre Domingos, a colaborar com o desenvolvimento da educação do campo no município e no território do Vale Itapecuru. Para ele, as crianças e adolescentes são os mais necessitados e que o município está pronto a ajudá-los no que for possível.

“Estou encantado, acho interessante à proposta e vamos discutir ainda mais essa questão no Seminário Propositivo de Educação do Campo que está previsto para acontecer na cidade de Pirapemas, estaremos participando e contribuindo no que for necessário com essa temática”, garantiu o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *