O ministro Sarney Filho deve mesmo disputar o senado

Em conversas com lideranças políticas do chamado grupo Sarney, e familiares da ex-governadora, o titular do Blog Marco Aurélio D’Eça obteve com exclusividade, e informou que ouviu que ela deve mesmo tentar o governo ou uma candidatura proporcional.

Ao contrário do que imaginam membros do governo e de outros grupos interessados na disputa eleitoral de 2018, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) não está em disputa alguma com o irmão, ministro Sarney Filho (PV), pela vaga de candidato ao Senado.

Ela deve concorrer ao governo ou – em último caso – a uma candidatura proporcional.

Roseana não mostra interesse em disputar o Senado. Sua intenção é disputar o governo. O candidato a senador é Zequinha. Que, aliás, poderia também, até disputar o governo. Nas atuais circunstâncias do país, seria um excelente nome, já que tem uma carreira sem manchas – afirmou um familiar dos dois políticos, semana passada.

A candidatura de Roseana a governadora também é tida como favas contadas no setor mais político do grupo Sarney.

Roseana está quietinha porque analisa pesquisas quase que diariamente. E os números mostram um cenário cada vez mais favorável – afirmou um peemedebista com forte trânsito em Brasília.

Este blog ouve de sarneysistas, desde 2016, que à ex-governadora não interessa uma candidatura que a obrigue a estar na ponte aérea São Luís/Brasília.

Ela prefere disputar um posto que permita sua permanência no Maranhão.

Daí a hipótese até de uma candidatura a deputada estadual.

Mas esta é uma outra história…

Do Blog Marco Aurélio D’Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *