Padre Domingos realiza a primeira grande festa do trabalhador em Matões do Norte

A prefeitura municipal de Matões do Norte realizou nesta segunda – feira (01) de maio de 2017, algo inédito na história do município, a primeira festa do trabalhador oficialmente comemorada pela poder público. O prefeito Padre Domingos e seu vice, professor Givanildo Araújo (Gigi) realizaram em grande estilo uma vasta programação e um dia especial para os trabalhadores e trabalhadoras Nortematoenses.

Agora é lei 

A comemoração pelo dia do trabalhador agora é lei em Matões do Norte. Todas as administrações deverão festejar essa data, pois o executivo municipal na pessoa do prefeito Padre Domingos, encaminhou proposta que foi aprovada pelo legislativo, a fim de criar a obrigatoriedade no calendário municipal. “Essa data é de extrema importância para todos que lutam pelo sustento de suas famílias, é por isso que vamos comemorar todos os anos em nossa administração”, disse o prefeito Padre Domingos.

 Solenidade

A abertura de solenidade pelo dia do trabalhador ocorreu logo no início da manhã, em frente à prefeitura municipal com o pronunciamento das autoridades. Estiveram presentes, o prefeito Padre Domingos, o vice – prefeito Givanildo Araújo (Gigi), o presidente da câmara municipal de vereadores, Joaquim Vieira, o superintendente de articulação da micro região de Miranda do Norte, Nando Aguiar, o presidente da comissão de licitação do Estado, Odair José, o diretor do hospital regional de Matões do Norte, Dr. Raimundo Fonseca, a diretora do programa Viva/Mulher, Clarinda de Brito, secretários municipais, coordenadores, vereadores e a população em geral.

Ao dar boas vindas, o prefeito de Matões do Norte, Padre Domingos, desejou um dia proveitoso, “A prefeitura está promovendo um dia festivo e alegre, a carreta da mulher maranhense está aqui oferecendo os exames de prevenção pela saúde da mulher, temos o torneio de futebol masculino e feminino com vários times inscritos, e ainda os brindes para os sorteios, só temos a agradecer a toda nossa equipe pela colaboração, empenho e dedicação, pois em apenas 4 meses de governo estamos fazendo tudo o que é possível para garantir os direitos das pessoas, e dando mais qualidade de vida ao povo de Matões do Norte, brinquem e divirtam – se a festa é de vocês”, destacou o prefeito.

Ainda no período da tarde, o prefeito realizou a entrega dos prêmios sorteados como: Ventiladores, ferros de passar, sanduicheiras, liquidificadores, fogão, bicicleta, maquina de lavar e geladeira.

Em seguida houve a entrega da premiação dos torneios de futebol, a equipe da Rua da Igreja foi a grande campeã que recebeu o troféu das mãos do prefeito, além de outra premiação em dinheiro. Outros times participaram da partida como: Boca Júnior, Rua dá Igreja, Urca, Barcelona, Tonardo, São Paulo e Oficina. A organização do torneio foi uma parceria dos alunos do terceiro ano do ensino médio e a coordenação de esportes.

A festa pelo dia do trabalhador finalizou com as atrações musicais sobre o comando de Roberto Cabral, Silvino dos Teclados, Cesar Muniz e Banda que fizeram os melhores ritmos e embalaram a população presente.

Com informações da Assessoria de Comunicação

1 pensou em “Padre Domingos realiza a primeira grande festa do trabalhador em Matões do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *