Homem é preso com 25 kg de maconha em mochilas em Codó

Walber Salazar Pereira fazia viagens suspeitas e a atividade chamou atenção dos policiais. Durante sua prisão, 25 kg de maconha que estava escondida em sua mochila foi apreendida.

Walber Salazar Pereira estava trazendo a droga de São Paulo para Codó.

A Polícia Militar de Codó, a 290 km de São Luís, prendeu Walber Salazar Pereira, suspeito de praticar o tráfico de drogas na região. Durante sua prisão, a polícia encontrou em sua mochila 25 kg de maconha que estavam escondidas. Walber fazia viagens para São Paulo mesmo sem dizer o motivo aos seus familiares. A atividade suspeita chamou a atenção da polícia que começou a monitorá-lo.

Os policiais militares entraram como passageiros no ônibus que ele estava no município de Capinzal do Norte, no Maranhão. Ao descer do ônibus, os policiais abordaram Walber e ele recebeu voz de prisão.

Segundo o Tenente-Coronel Jurandy Braga, após a constatação que ele portava a droga o suspeito decidiu se defender. “Ele alegou que era só um carregador que estava trazendo a droga de alguém para alguém, de São Paulo para Codó. Mas o traficante é aquele que é surpreendido e flagrado carregando a substância entorpecente”, disse.

Ainda segundo o militar, somente em duas prisões já realizadas em Codó, foram apreendidos cerca de 102 kg de entorpecentes e ele afirma que a polícia deve intensificar as fiscalizações. “São 102 kg só em duas apreensões. A polícia militar em Codó vai continuar realizando o serviço de inteligência e partindo para cima do tráfico de drogas”, afirmou.

De acordo com a Policia Civil, que também acompanha o caso, o dono da maconha que Walber transportava está preso há meses em um presídio do município de Codó. Segundo o delegado Rômulo Vasconcelos a esposa do detento, que está em liberdade, continua comandando o tráfico de drogas na região. “Ele também é conhecido como Jeremias, vulgo Jereba, está preso por tráfico de drogas. Após sua prisão sua companheira ficou na manutenção do tráfico. É a segunda vez que esse rapaz vai em São Paulo para trazer droga. Inicialmente ele trouxe 10 kg agora ele trouxe 25 kg de droga prensada tipo alecrim”, finalizou.

Do G1 Globo Ma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *