Júnior Marreca solicita audiência para discutir curso a distância na área da saúde

A discussão atende a um pedido do deputado federal Júnior Marreca

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (28.06), o requerimento nº 326/2017, do deputado federal Júnior Marreca (PEN-MA), que solicita realização de audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 5.414/2016, que visa proibir o ensino à distância em cursos da área da saúde.

O PL pretende alterar o artigo 80 da Lei nº 9.394 de 1996, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, “tendo em vista que a formação de profissionais neste setor exige aprofundamento de conhecimentos teóricos e técnicos que podem ser prejudicados pela metodologia aplicada à modalidade de ensino prevista na LDB”.

De acordo com o deputado Júnior Marreca (PEN-MA), essa é uma demanda da profissão e dos especialistas em educação em saúde, que manifestam preocupação com a qualidade dos profissionais que atenderão a população brasileira.

“A discussão desse tema deve ocorrer da forma mais ampla possível, proponho a realização das audiências, que se prestarão, inclusive, para subsidiar a elaboração do parecer”, justificou o parlamentar.

Veja o discurso completo do Deputado Federal Júnior Marreca.

A Comissão de Educação aprovou, nesta quarta-feira (28.06), meu requerimento solicitando realização de audiência pública para discutir a proibição de cursos à distância na área da saúde. Essa é uma demanda dos profissionais e especialistas em educação em saúde, que manifestam preocupação com a qualidade da formação dos profissionais de saúde que atenderão a população brasileira.

Posted by Junior Marreca on Wednesday, June 28, 2017

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *