Cantanhede: Secretaria da Mulher alerta comunidade para inscrição no Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

O Governo do Estado do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação–SECTI e da Secretaria de Estado da Mulher–SEMU com o objetivo de gerar reflexões produzidas pela luta da igualdade de gênero e feminismos, colocando questões fundamentais para a análise do papel da mulher nas sociedades contemporâneas, criaram o Prêmio Estadual “Construindo a Igualdade de Gênero”.

O Prêmio é concedido por meio de concurso de redações, artigos científicos e memoriais descritivos de lideranças feministas.

O Prêmio é atribuído a cinco categorias:
I. Mestra (e) e Estudante de Doutorado
II. Graduada (o), Especialista e Estudante de Mestrado
III. Estudante de Graduação
IV. Jovem Pesquisadora no Ensino Médio
V. Liderança Feminina

Os interessados têm até o dia 18 de agosto para submeter suas propostas. Serão premiadas redações, monografias e dissertações que abordem sobre o processo de construção da igualdade de gênero, a vivência, as estratégias que possam contribuir para a construção dessa igualdade, fazendo o enfrentamento de todas as formas de discriminações que geram desigualdades.

Para maiores informações e orientações procure a Secretária Municipal da Mulher de Cantanhede, localizado na Avenida Rio Branco – Centro.

Veja o edital completo: EDITAL CONSTRUINDO IGUALDADE DE GÊNERO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *