Dr. Iomar conquista ônibus para Pirapemas

Pirapemas recebeu um novo ônibus escolar que passa, a partir de agora, a reforçar a frota municipal para o transporte de estudantes da zona rural para a urbana

Comitiva de Pirapemas encabeçada pelo prefeito Dr.Iomar recebendo a chave do novo ônibus escolar das mãos do governador Flávio Dino e do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão

Centenas de estudantes pirapemenses serão beneficiados com um novo ônibus escolar distribuido pelo governo do Maranhão ao município de Pirapemas. O veículo foi entregue em solenidade, no Palácio Henrique de La Roque, nesta quarta-feira (05), pelo governador Flávio Dino e por Felipe Camarão, secretário de Estado da Educação a comitiva de Pirapemas, composta pelo prefeito Dr.Iomar, secretários, assessores e vereadores do município.

Dr.Iomar assina recebimento do ônibus escolar

O ônibus escolar tem capacidade para 22 lugares e está equipado com ar-condicionado, aquecedor, ventilador, câmera de ré, plataforma de elevação (item de acessibilidade), e conta com uma vaga para aluno cadeirante. O veículo irá beneficiar tanto alunos da Rede Estadual quanto da Rede Municipal de Educação.

O automóvel está totalmente de acordo com os padrões definidos pelo Programa Caminho da Escola para o transporte de crianças e jovens, incluindo a adaptação para cadeirante. O veículo também possui toda segurança exigida pela Legislação para Transporte Escolar, como cintos instalados em todos os assentos e um cinto adequado para alunos portadores de necessidades especiais.

A melhoria do transporte escolar na zona rural dos municípios é uma prioridade da gestão, pontuou o governador Flávio Dino, já o prefeito Dr.Iomar Salvador aproveitou o evento para destacar a importância do benefício para o fortalecimento do ensino dentro do município de Pirapemas. “Os avanços que tivemos até aqui se devem ao nosso trabalho e esforço conjunto.Ao longo dos 4 anos e 7 meses de administração, estamos trabalhando muito para que a educação de Pirapemas seja de qualidade, e qualidade se faz com os equipamentos também. Nos sentimos alegres com a chegada deste ônibus”, afirmou.

Comitiva de Pirapemas encabeçada pelo prefeito Dr.Iomar com o governador
Flávio Dino e Felipe Camarão, secretário de Estado da Educação

 Do Pirapemas.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *