Hildo Rocha entrega tratores em Cantanhede e fiscaliza obra em Matões do Norte

Hildo Rocha e prefeito de Cantanhede Ruivo – durante entrega de tratores

No último fim de semana, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) entregou dois tratores Massey Ferguson 4299 para a prefeitura de Cantanhede e fiscalizou obra do governo federal em Matões do Norte.

Os recursos para a compra das máquinas são oriundos do Ministério da Agricultura adquiridos por meio de emenda parlamentar de Hildo Rocha.

Além do deputado, participaram do ato o prefeito Ruivo; o vice, Elvy Soares; os secretários municipais Maria José (Agricultura); José Raimundo (Meio Ambiente); Cesar Cantanhede (Esporte e Cultura); José João (Infraestrutura); Carlito Amaral (Governo) e vereadores.

Felizmente conseguimos a liberação dos recursos de nossa emenda e assim, atendemos a reivindicação dos agricultores de Cantanhede. Tanto o ex-prefeito José Martinho quanto Ruivo, atual gestor municipal, se esforçaram muito para que o povo fosse contemplado com esse beneficio – destacou Hildo Rocha.

Hildo Rocha com prefeito Ruivo, secretários e lideranças de Cantanhede

O deputado explicou que fez a indicação no ano passado, quando o prefeito era o Zé Martinho, que inclusive assinou esse e outros convênios que foram destinados para Cantanhede.

Agora, a conclusão da compra das duas máquinas, com todos os implementos agrícolas, que servirão para ajudar na melhoria das condições de trabalho dos produtores rurais do município já foi o prefeito Ruivo. disse o parlamentar.

Poço artesiano

Em Matões do Norte, Hildo Rocha fiscalizou a construção de um poço artesiano no povoado Lagoa. O parlamentar ressaltou que os recursos orçamentários e financeiros para a realização da obra foram conquistados por meio de ação que ele realizou junto à Codevasf.

A perfuração desse poço era esperada há bastante tempo. O reservatório já havia sido construído, mas estava sem utilidade porque faltava o principal que é o poço – explicou o parlamentar.

Hildo Rocha com o superintendente da Codevasf (Jones Braga) e prefeito de Matões do Norte (Padre Domingos)

Aparentemente é uma obra pequena, porém, torna-se relevante diante das dificuldades que a comunidade passa por falta de água potável. Portanto, justifica-se o empenho, o cuidado que estamos tendo para que a obra seja realizada em conformidade com o projeto. A obra está sendo realizada diretamente pela Codevasf – salientou Rocha.

O superintendente da Codevasf, Jones Braga; o prefeito de Matões do Norte, Padre Domingos, e o vice Gigi participaram da vistoria que teve ainda a participação de secretários, vereadores e lideranças do município.

Jones Braga disse o apoio do deputado Hildo Rocha foi fundamental para a realização da obra.

Hildo Rocha é um grande parceiro da Codevasf e não mede esforços para conseguir recursos para que possamos fazer as obras necessárias para o desenvolvimento econômico e social das áreas onde a instituição atua. Graças ao apoio deputado conseguimos, junto ao Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o presidente Michel Temer, os recursos para a implantação desse e de outros sistemas de abastecimento de água em várias comunidades rurais do Maranhão – destacou o superintendente.

Do Blog Marco Aurélio D’Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *