Matões do Norte: Encerrado o projeto cultura na escola

A prefeitura municipal de Matões do Norte por meio da secretária municipal de educação realizou nesta terça – feira (11), o encerramento do projeto Cultura na Escola, o evento foi realizado na Praça de Eventos e contou com participação da banda musical do município.
A secretaria municipal de educação já vinha realizando uma itinerância pelas escolas da sede e zona rural para conferir o trabalho cultural e o talento dos alunos. O objetivo é promover o gosto pela musica, dança, teatro e a valorização da nossa cultura.

O secretário de educação Casas Novas, enalteceu a cultura no encerramento do projeto “A cultura popular brasileira e maranhense é plural, o nosso povo brasileiro é resultado de uma diversidade de sons, de cores, de normas, de valores que ao se misturarem, nos deram este ritmo, este Brasil de sensibilidade e ação”, destacou.

O procurador do município Alteredo Aragão em sua fala parabenizou a classe estudantil “Este projeto proporciona as crianças e jovens do nosso município a integração, e possibilita que estes se desenvolvam, pois o nosso povo é sábio, hoje o poder público está buscando divulgar a sua cultura, como forma de identidade, nacionalidade e cidadania”.

Participou do evento o Procurador Geral do Munícipio, Alteredo Aragão, que no ato representou o prefeito municipal, Padre Domingos Costa, o secretário de Educação, Casas Novas, o presidente da câmara de vereadores, Joaquim Lima, a presidente do sindicado dos servidores públicos, Maria da luz Silva e Silva (Belinha), a coordenadora da Mulher, Eliane Leite, a secretária adjunta de Educação, professora Elizete Maria, Assessora de educação, Jacilde Aragão e a secretária adjunta de Assistência Social, Ana Letícia, além da comunidade escolar, pais e alunos.

Com Informações ASSECOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *