Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil recebe o deputado Júnior Marreca

O deputado federal Júnior Marreca esteve nesta terça –  feira (11.07), em audiência com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPAC), Maurício Quintella Lessa, onde o parlamentar solicitou ações emergenciais para a reestruturação da Codomar.

Diante da possível recomendação ao ministro de liquidação da Companhia Docas, oportunidade em que o parlamentar pedi uma melhor apreciação do caso, uma vez que tal fato geraria prejuízos imensuráveis ao Estado, visto que a Companhia, desde a sua criação até a celebração do convênio que transferiu a administração, exploração e manutenção do Porto Organizado do Itaqui para o Estado do Maranhão, por decisão de governo, sempre foi lucrativa para a União.

Júnior Marreca relatou ainda que, a sede da Codomar encontra-se em risco de desabamento, fato este informado à EMAP, que se recusa em efetuar os serviços de reparo, mesmo com previsão no Convênio.

A Companhia está completamente sem recursos financeiros, sem previsão de receitas a curto prazo, fato que ocasionará o não pagamento de salários do pessoal da Codomar, bem como dos cedidos ao DNIT.

Diante do que foi exposto pelo deputado, o ministro se comprometeu em aumentar as atribuições da Codomar, ampliando assim a capacidade de trabalho da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *