Procon/MA autua bancos de Cantanhede e Rosário por diversas irregularidades

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon/MA) notificou 2 agências bancárias em Cantanhede e 2 agências em Rosário por diversas irregularidades. A ação faz parte das fiscalizações semanais que o Instituto tem promovido a fim de assegurar a qualidade e a humanização do serviço bancário, prioridades do Governo Flávio Dino.

Em Cantanhede, foram notificados os Bancos do Brasil e Bradesco por não disporem de bicicletário, como exige a Lei Estadual n° 10.196/2015. Vale lembrar que a determinação da lei leva em conta o bem estar e a comodidade para os consumidores, em especial de municípios do interior do Estado, onde a bicicleta é um dos principais meios de transporte.

Em Rosário, o Bradesco foi autuado por falha na prestação do serviço, uma vez que o sistema do banco estava inoperante no momento da fiscalização. E a Caixa Econômica Federal também foi autuada por extrapolar o tempo máximo de espera de 30 minutos de atendimento, previsto na Lei Estadual n° 7.806/2002.

De acordo com o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, o órgão irá endurecer as sanções em caso de repetição de descumprimentos. “Os bancos são autuados e terão duas alternativas: ou investem na melhoria e expansão do serviço, contratando mais funcionários e expandindo a estrutura da agência ou, a cada semana, terão que pagar novas multas em razão do desrespeito ao cidadão maranhense”, afirmou o presidente.

Na semana passada, todas as agências bancárias das duas cidades foram fiscalizadas e novamente essa semana. Como já acontece em todo o Estado, os bancos de Cantanhede e Rosário serão fiscalizados semanalmente a fim de garantir a melhoria na qualidade do serviço. O consumidor que se sentir lesado pode acionar o Procon/MA por meio do telefone 151, denunciar pelo aplicativo Procon/MA, pelo site www.procon.ma.gov.br ou pessoalmente nas unidades fixas.

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  1. O atendimento do Banco do Brasil e do Bradesco,nas cidades de Pirapemas e Cantanhede são péssimos. Sem falar que o cliente passa mais de duas horas na fila,aguardando atendimento.E quando são atendidos são desrespeitados,por funcionários despreparados e sem nenhuma educação.

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