Uema abre inscrições para o Paes 2018

Para o ano de 2018, serão ofertadas 3.879 mil vagas para os campi da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e 565 vagas para a Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul).

omeça nesta segunda-feira (17), as inscrições para a realização do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2017) dos cursos de graduação presenciais da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de agosto de 2017, por meio do site oficial do vestibular www.paes.uema.br. O valor da inscrição é de 85 reais. Candidatos que possuem o direito à isenção – alunos que estudaram regularmente em escola pública – também devem se inscrever por meio do site.

Para o ano de 2018, serão ofertadas 3.879 mil vagas para a Uema e 565 vagas para os cursos da UemaSul, que serão distribuídos em todos os campi da instituição. Segundo o edital de nº 104/2017 do Paes, este ano exclusivamente, irá abranger a seleção dos candidatos às vagas disponíveis nos cursos da UemaSul.

As provas, que acontecem em duas etapas, serão realizadas no dia 22 de outubro (1ª etapa) e 26 de novembro (2ª etapa). A relação dos candidatos convocados para a 2ª etapa será divulgada no dia 14 de novembro.

A primeira prova possui 60 (sessenta) questões objetivas de conteúdos que compõem a grade curricular do ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s). A segunda etapa consiste em 12 (doze) questões discursivas, que abrangem conteúdos de duas disciplinas especificas do curso escolhido pelo vestibulando, além da prova de redação.

O processo de seleção será realizado nos campi da Uema de São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro, Presidente Dutra e Coroatá. Sobre a UemaSul, as provas acontecem no campi de Imperatriz e Açailândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *