Cantanhede: Secretária da mulher Betânia Soares participa da comemoração da Lei Maria da Penha

Secretária Betânia e demais representantes das mulheres.

Como parte de sua programação anual a Secretaria de Estado da Mulher (Semu) promoveu, nesta última segunda-feira (7), uma extensa programação relacionada aos 11 anos de promulgação da Lei Maria da Penha. Foram realizados dois seminários e o lançamento da campanha de enfrentamento a violência contra as mulheres.

O evento aconteceu no auditório do Palácio Henrique de La Rocque e contou com a participação da secretária municipal da Mulher de Cantanhede, Betânia Soares. A Semu reuniu os órgãos que compõe a Câmara Técnica Estadual de Gestão e Monitoramento das Ações do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres; entidades da sociedade civil e as gestoras das Organizações de Políticas para as Mulheres (OPMs), de todo o estado onde discutiu-se os avanços e desafios na aplicabilidade da Lei Maria da Penha no estado.

A Secretária Betânia Soares falou da importância do evento, ” Eventos como esse só vem para fortalecer ainda mais as políticas públicas para o enfrentamento da violência contra as mulheres, sem falar da troca de experiencias para aplicação de boas práticas”. A secretária e demais gestoras municipais receberam um treinamento para a aplicabilidade da campanha e foi aberto uma discussão sobre o norteamento das políticas para as mulheres no que diz respeito ao enfrentamento a violência.

Ao final do evento, foi lançada a campanha contra a violência em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha: “Uma Luta; Uma Conquista; Uma Lei”. A campanha se estenderá até o mês de outubro e vai contar com uma grande programação que inclui rodas de conversas com estudantes e comunidade e seminários estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *