Iniciada requalificação da MA – 014 entre Vitória do Mearim e Três Marias

Foto divulgação

Uma comitiva do Governo do Maranhão, formada pelos secretários de Estado Clayton Noleto (Sinfra), Márcio Jardim (Esporte) e Marcelo Tavares (Casa Civil), esteve em Vitória do Mearim, na quarta-feira (16), para anunciar investimentos e assinar a ordem de serviço para a requalificação da MA-014, no trecho entre Vitória do Mearim e Três Marias. Na solenidade, a prefeita Dídima Coelho, deputados estaduais e lideranças políticas da região também se fizeram presente.

Governo inicia requalificação da MA-014 entre Vitória do Mearim e Três Marias.

Ao todo, serão 151 km de via que receberão recapeamento asfáltico, com micro revestimento (técnica que aumenta a vida útil do asfalto entre 5 a 7 anos) e sinalização. A rodovia interliga cerca de 20 povoados e é rota principal para o escoamento da produção local. Logo após a assinatura do contrato, as máquinas começaram os trabalhos no ponto crítico que fica entre Vitoria do Mearim a Viana.

“Estamos trabalhando para garantir a trafegabilidade com mais segurança, o ir e vir das pessoas e o acesso aos serviços públicos de qualidade. Logo mais estaremos assinando a ordem de serviço para a estrada do Cojupe a Nunes Freira, que somado aos pacotes de ações na Baixada Maranhense ajudarão, e, muito, os moradores. Esse é o governo Flavio Dino, trabalhando firme, com dedicação, para melhorar a vida das pessoas”, destaca o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.

Ainda durante a solenidade, os secretários fizeram a entrega simbólica do fardamento para os alunos do C. E. Dr.  Raimundo Magno Alves da Silva (CEMA). A prefeita da cidade, Dídima Coelho, agradeceu ao governador Flávio Dino pelas diversas ações realizadas.“Nós só temos a agradecer tudo que o governador Flavio Dino tem feito pela nossa cidade. São ações em todas as áreas e ajudam a nossa região a crescer”.

Entrega dos uniformes escolares aos estudantes do C. E. Dr. Raimundo Magno Alves da Silva (CEMA).

Edinaldo Rocha, de 50 anos, trabalha como cabeleireiro há 28 anos na MA-014 no trecho urbano de Vitória do Mearim. Ao observar as máquinas, ele descreve a satisfação de ver a rodovia sendo recuperada.“A situação aí estava precária, com buracos para todos os lugares. Isso danifica nossos transportes, dificulta até a gente visitar os parentes. Os buracos também causam bastante acidente na estrada, então eu espero o melhor. Estamos vendo aí as máquinas”.

Quem também está confiante na melhoria da estrada é Ribamar Maciel, 55, que mora no bairro Monijituba.  Para ele, o asfalto traz mais mobilidade urbana.“Agora vai melhorar porque essa estrada estava só o buraco. Daqui até Viana estava ruim demais. Agora, se Deus quiser, tudo vai melhorar”, acrescenta.

Mais investimentos

Vitória do Mearim também recebe mais uma etapa do Mais Asfalto Vias Urbanas. São investimentos que ajudam a transformar a malha asfáltica da cidade, melhorando a trafegabilidade urbana e facilitando o ir e vir das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *