Matões do Norte: Padre Domingos avalia o planejamento de cada secretaria

Os secretários e as equipes técnicas de cada pasta da prefeitura municipal de Matões do Norte, composta por membros das secretarias municipais, se reuniram para discutir as ações e os últimos reajustes dos órgãos envolvidos que compõe o planejamento estratégico 2018-2021.

A reunião aconteceu nesta terça-feira (15) de agosto no gabinete do prefeito municipal, Padre Domingos. Na ocasião foi discutido também o plano de ação de cada secretaria e a indicação de profissionais para operacionalizar o SICONV.

O prefeito municipal Padre Domingos, fez abertura e agradeceu a presença de todos os técnicos e ressaltou o comprometimento da gestão municipal no cumprimento das metas de cada plano, assim como o PPA, LDO e a LOA. “O PPA é um grande desafio, e a nossa gestão tem ouvido ativamente os anseios da sociedade, vamos agora fortalecer a marca da nossa gestão, priorizado o que é essencial para os cidadãos norte-matoenses”, destacou o prefeito.

O Plano Plurianual (PPA) no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998, é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos ao longo de um período de quatro anos. Ele prevê a atuação do Governo, durante o período mencionado, em programas de duração continuada já instituídos ou a instituir em médio prazo.

Cada secretário teve a oportunidade de explanar seu planejamento e todos os eles perceberam que ações devem acontecer em conjunto, na harmonia e concordância com os prazos estabelecidos.

A reunião comandada pela técnica Sanda Aguiar, também serviu de ponto para balanço da gestão e dirimi as duvidas sobre o Plano Plurianual(PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

O Chefe de Gabinete Pastor Augusto durante a reunião frisou, “É de suma importância uma reunião como essa, porque vai nortear o planejamento da cidade pelos próximos quatro anos, essa é marca da gestão do prefeito Padre Domingos, resgatar o diálogo com todos e a comunidade envolvida fica melhor ainda, pois só assim podemos saber as reais necessidades da população e incluí-las nas metas de cada órgão envolvido”, pontuou Augusto.

ASSECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *