Matões do Norte: Padre Domingos empossa novos secretários

O Prefeito municipal de Matões do Norte, Padre Domingos Costa está realizando uma reforma administrativa em sua gestão e duas pastas já tem novos secretários. Outras pastas ainda poderão sofrer alterações. 

A posse dos novos secretários ocorreu nesta terça – feira (22). Para Assistência Social, foi nomeado o Pastor Augusto Rocha, seu nome já era cogitado e esperado por muitos, ele antes já exercia a função de Chefe de Gabinete do prefeito, agora assume a titularidade da Assistência Social, tendo como sua adjunta a senhora Geis Pierrot, juntos os dois gestores terão a missão de garantir as políticas públicas na área social e tocar em frente os programas sociais que devem marcar a gestão do Prefeito Padre Domingos.

O Pastor Augusto Rocha falou sobre a expectativa do novo desafio a frente da Assistência Social, “Essa é uma função que procura favorecer a criação de vínculos humanos saudáveis e vamos fomentar mudanças sociais para dar um melhor bem estar as pessoas do nosso munícipe” – destacou Augusto Rocha.

Sobre o novo secretário de Assistência Social

Augusto Rocha é pastor, bacharel em Teologia, pós – graduado em ciências da religião, em 2001 ingressou no serviço social como cadastrador voluntário, logo em seguida teve seu nome indicado para assistente de um programa do governo federal, o Portal do Alvorada. Com o fim do programa o pastor Augusto continuou a trabalhar na prefeitura, especificamente na secretaria de Assistência Social como cadastrador do Bolsa Escola, vindo mais tarde a se tornar coordenador do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, em 2014 foi nomeado Secretário Adjunto de Assistência Social, e em 2017 foi convidado para chefiar o Gabinete do gestor municipal, Padre Domingos. E agora é o novo Secretário de Assistência Social de Matões do Norte.

Educação

Na secretária de Educação assumiu como subsecretária, a professora Elisângela Maria Marinho Pereira, natural de Itapecuru – Mirim que está respondendo como secretária.
Elizangela Maria Marinho Pereira é professora da rede pública municipal de Itapecurú – Mirim e supervisora da rede estadual de ensino, graduada em pedagogia tem especialização em gestão e supervisão escolar pela UEMA.
A nova secretária já atuou como coordenadora da UEMA em Itapecurú – Mirim por exatos 5 anos, esteve coordenadora do SESC por 8 anos. Elizangela foi secretária de educação de 2005 a 2015.
“Trabalhar na Gestão Pública significa querer superar as desigualdade e dificuldades, garantir o acesso, a permanência e a aprendizagem de todos”- disse a secretária.

Participaram da posse dos novos secretários de Assistência Social e Educação, o prefeito municipal Padre Domingos Costa, assessor do Chefe da Casa Civil do Estado do Maranhão, Dr. Totó Martins, o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Vieira, os assessore Jurídicos, Dr. Neto e Dr. Sergio, o Procurador Geral do Município, Dr. Alteredo Aragão, o secretário de Infraestrutura, Ariston Barbosa, além de funcionários do executivo.

O prefeito Padre Domingos, deu boas vindas e pediu o emprenho e dedicação para que os novos secretários desenvolvam um bom trabalho e que os indicadores possam melhorar ainda mais e que sejam os melhores possíveis.

ASSECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *