Polícia Federal realiza operação curió no Maranhão

Do G1 Maranhão

Nove pessoas foram presas e 62 pássaros cantores usados em torneios foram apreendidos durante a operação ‘Curió Legal’ em São Luís.

(Foto: Reprodução/TV Mirante)

A Polícia Federal realizou nesse domingo (13), a operação ‘Curió Legal’ em combate á prática de crimes ambientais com pássaros cantores que participam de torneios em São Luís. Ao total, nove pessoas foram presas e 62 aves foram apreendidas.

Segundo a Polícia Federal os pássaros participavam do torneio de forma clandestina e estavam usando identificações falsas. Foram apreendidos no local, três armas de fogo e munição para pistolas e fuzis.

A operação que contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e do Instituto Chico Mendes, foi realizada em um clube frequentado por criadores de canários e outras aves em São Luís. Cerca de 55 policiais federais, dez servidores do Ibama e dois do Instituto Chico Mendes participaram da apreensão.

Pássaros como canários e curiós que fazem parte desse tipo de evento custam milhares de reais e nem sempre são criados legalmente. Esses tipos de aves costumam vencer torneios de pássaros cantores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *