Realizada a Semana Municipal da Vigilância Sanitária em Santa Rita

A prefeitura municipal de Santa Rita em cumprimento da Lei nº 13098 deu inicio a semana municipal da vigilância sanitária.

De a cordo com a Lei 13.098 no Art. 1° Fica instituído o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, a ser comemorado, anualmente, em todo território nacional, no dia 5 de agosto.
O Art. 2° No Dia Nacional da Vigilância Sanitária, deverão ser realizadas atividades comemorativas envolvendo o Sistema Único de Saúde e o Sistema de Vigilância Sanitária, com o objetivo de promover a conscientização da população.

Parágrafo único. As atividades comemorativas poderão ser realizadas em cooperação com outras instituições públicas ou privadas, incluindo entidades civis.

Em Santa Rita o evento acontece na escola Presidente Vargas, e conta com a presença do Dr. Etevaldo do Carmo Castro, chefe do departamento de serviço de saúde da Suvisa ( Superintendência de vigilância sanitária).

Coordenadora Miryan Pinheiro, desenvolveu um planejamento de ações que seguem até hoje (02), com palestra no povoado Santa Filomena ontem dia (01), e encerramento com panfletagem na praça Dr Carlos Macieira.

Na abertura do evento, o prefeito Hilton Gonçalo foi representado pela secretária de Relações Institucionais, a senhora Cristina, que na ocasião, reafirmou o compromisso do prefeito com a política de prevenção​ e os serviços vigilância, colocado administração à disposição.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *