Santa Luzia: Júnior Marreca solicita polo da UEMA em audiência com reitor

O deputado federal Júnior Marreca (PEN-MA) esteve nesta última na quarta-feira (08.08), com o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Dr. Gustavo Costa. O objetivo do encontro foi tratar sobre o polo da UEMA em Santa Luzia.

Na oportunidade, o parlamentar solicitou a implantação de um polo da Universidade no município, em atendimento a um pedido do secretário municipal de Educação, Antônio da Silva, e da prefeita França do Macaquinho.

Marreca solicitou ainda a liberação do Programa Ensinar de Formação de Professores, já com início em 2018, para os alunos dos cursos de história, geografia, letras, química e biologia. A proposta ainda se estende a incluir o curso de pós-graduação com especialização nas áreas de gestão pública, gestão escolar e biologia.

O ‘Ensinar’ tem o objetivo de formar professores para o exercício da docência na Educação Básica a partir de conhecimentos específicos, interdisciplinares e pedagógicos, de conceitos e princípios desenvolvidos na construção e apropriação de valores éticos, linguísticos, estéticos e políticos do conhecimento em um diálogo constante entre diferentes visões de mundo.

Outro pleito do parlamentar foi a ampliação da oferta de novos cursos no campus de Itapecuru-Mirim, inclusive, o curso de Direito, para o próximo ano.

A demanda do parlamentar foi prontamente atendida pelo Reitor, que agradeceu a receptividade e reconheceu que Marreca é um amigo da universidade.

Também estiveram presentes à reunião a prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho; o secretário de Educação do município, Antônio da Silva, a chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Enivalda Maria, o vereador de Itapecuru-Mirim, Nilsinho e a professora Jodelma Machado Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *