Santa Rita: Dr. Hilton Gonçalo inova e implanta o Telessaúde

A prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria de Saúde, iniciou a implantação do telessaúde nas unidades básicas de saúde do município. O projeto de modernização na atenção básica, tem como objetivo a melhoria da qualidade do atendimento, ampliação de ações ofertadas pelas equipes e o aumento da capacidade clínica, a partir do desenvolvimento de ações de apoio à atenção, à saúde e de educação permanente para as equipes de atenção básica.

Em Santa Rita, o projeto será realizado através de consultoria feita por vídeo conferência diretamente com os profissionais do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA) de São Luís. A parceria com o hospital da capital, terá como contrapartida o acompanhamento especializado e a cessão do software utilizado.

O telessaúde proporcionará um canal de comunicação e permitirá às equipes das UBS’s mais facilidades na marcação de consultas, internações e até mesmo tirar dúvidas sobre alguma demanda. Neste primeiro momento, a prefeitura iniciará o programa pelas unidades de saúde dos povoados: Carema, Veneza e Oiteiro, porém o objetivo principal é contemplar todas unidades espalhadas no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *