Capital e interior apontam Chapa 3 como favorita ao COREN-MA

 

Faltando pouco mais de três semanas para as eleições do Conselho Regional de Enfermagem, a disputada prossegue, porém já se percebe em vários municípios do Maranhão, incluindo a capital São Luís, que a Chapa 3 – Renovar para Avançar, tem vantagem dispara sobre os concorrentes.

Essa vantagem é resultado de um trabalho que foi planejado desde o início da Campanha. “Dessa forma que iremos atuar no Conselho, com uma gestão planejada e com o compromisso de trazer melhorias para a enfermagem maranhense”, destacou Fernanda Brandão, integrante da Chapa 3. Segundo ela, a união do grupo é fator predominante no fortalecimento desta caminhada. “A determinação do grupo tem sito muito importante nesta caminhada”, destacou Fernanda Brandão.

O enfermeiro Dácio Alves Viana, que faz parte da Chapa 3, tem percorrido vários municípios, entre eles Pedreiras, Santa Luzia do Tide, Dom Pedro, Presidente Dutra, entre outros para divulgar as propostas da Chapa 3 e ouvir as demandas dos profissionais de enfermagem. Nessa caravana, os integrantes da chapa irão cumprir um cronograma de visitas a outros municípios maranhenses. Em São Luís há um cronograma em execução para visita a todos os hospitais e unidades de saúde.

As propostas da Chapa 3 – Renovar para Avançar estão pautadas na Valorização da Enfermagem, na Gestão Participativa e no Fortalecimento do COREN-MA. O grupo defende pautas importante para o profissional de enfermagem como o Combate ao Assédio Moral e à Violência, Criação da Ouvidoria, Disponibilização de Assessoria Jurídica, Transparência na Gestão, entre outros.

O pleito para compor os Conselhos Regionais de Enfermagem (gestão 2018-2020) será realizado em 1º de outubro de 2017. Pela primeira vez, toda a votação será realizada pela internet. O site das eleições dos Conselhos Regionais já está disponível.

Veja aqui 

1 pensou em “Capital e interior apontam Chapa 3 como favorita ao COREN-MA

  1. Essa Chapa 3 representa de fato os anseios da enfermagem maranhense por dias de conquistas e valorização dos profissionais da enfermagem!
    Eu voto e apoio Chapa 3!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *