Matões do Norte comemora Independência do Brasil

O prefeito municipal de Matões do Norte, Padre Domingos Costa, o seu vice – Givanildo Araujo (Gigi) e os secretários municipais fizeram a abertura hoje pela manhã na sede da Prefeitura do hasteamento das bandeiras em homenagens ao dia que se comemora a independência do país, 7 de setembro. Ao som do hino nacional brasileiro cantado pela banda de fanfarra do município, foi realizada o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Maranhão e de Matões do Norte em um gesto de honra e respeito a Pátria.

Pelo legislativo se fez presente o vereador Wallas, no ato representando os vereadores e o presidente da Câmara, Joaquim Vieira. Wallas realizou o hasteamento da Bandeira do Estado do Maranhão.

Estiveram presentes também na cerimonia, o ex – prefeito de Matões do Norte, Antonio Sampaio, sua esposa, professora Vilma Sampaio, além de lideranças municipais, estudantes, pais e professores da rede pública de ensino.

O vice – prefeito Givanildo Araújo, no uso da palavra destacou que a independência marca a liberdade, a independência de cada um e para Matões do Norte o momento recorda a libertação merecida e esperada por muitos.

O prefeito Padre Domingos Costa, finalizou dizendo a todos que Matões do Norte já deu os primeiros passos para a liberdade, que a independência está sendo conquistada a cada dia, com esse povo aguerrido e que não medirá esforços para que este povo sinta orgulho de uma cidade melhor que se desenvolve a cada dia. “VIVA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, VIVA A INDEPENDÊNCIA DE MATÕES DO NORTE E DO SEU POVO” – finalizou o prefeito.

Ao fim, foi realizado as apresentações das culturais das escolas e servido um delicioso café da manhã com direito a frutas, bolos, biscoitos, sucos e refrigerantes para a comunidade presente.

Com informações do comunicador Wellington Aragão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *