Matões do Norte: Secretário de Assistência Social participa de reunião sobre o SUAS

Pastor Antonio Augusto e Ana Letícias representaram o município de Matões do Norte em reunião do Conselho Estadual do SUAS.
O secretário municipal de Assistência Social de Matões do Norte, Antonio Augusto Rocha participou em São Luís nos dias 25 e 26/09 de uma importante reunião técnica articulada pela SEDES e Conselho Estadual de Assistência Social com o objetivo de elaborar o Plano de Educação Permanente do SUAS.

Um dos objetivos do SUAS é consolidar a gestão compartilhada, o cofinanciamento e a cooperação técnica entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios. Conforme previsto na NOB-SUAS 2012, o apoio técnico aos municípios constitui-se como competência dos estados e da União, bem como o apoio técnico aos estados constitui-se como competência da União. Nesse sentido, a União e os estados devem se atentar para as dificuldades enfrentadas pelos entes federados na implementação do SUAS e apoiá-los técnica e financeiramente.

“Através do Plano o município de Matões do Norte terá embasamento, obedecendo às diretrizes e os princípios para o nosso bom desempenho na operacionalização e efetivação, portanto é de suma importância esse encontro que visa esclarecimentos e discussão acerca de uma melhor aplicabilidade do SUAS em nosso município”, destacou o Pastor Augusto – secretário da Assistência Social.

A Assistente Social do município, Ana Letícia também acompanha o secretário na reunião de apoio técnico.

ASSECOM Matões do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *