Meta do Palmeiras para seis jogos anima Jean: “Muita coisa pode acontecer”

Comissão técnica espera dar arrancada para seguir brigando por título brasileiro

Jean durante entrevista coletiva nesta quinta

Só se fala nisto no Palmeiras: a possibilidade de ainda tirar o título brasileiro do Corinthians. Membros da comissão técnica e jogadores têm comentado o assunto desde a semana passada, quando Cuca afirmou que os seis jogos seguintes definiriam o futuro da equipe. Nesta quinta-feira, quem comentou foi Jean.

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, na primeira das seis partidas “decisivas”, o lateral-direito (que ultimamente voltou a atuar no meio-campo) entende que a meta estipulada internamente traz motivação e foco para a reta final do segundo turno.

– A gente foca em um tipo de objetivo. Não que os outros jogos não tenham sua importância, mas, traçando uma meta, você define mais ou menos o que conseguiu, se aproximou ou se ficou distante. Se atingirmos essa meta, acho que vamos brigar por coisas boas. É para isso que valem essas metas. Para mostrar para nós mesmos que temos condições de brigar por algo grande ou ficar com os pés no chão – disse.

O segundo dos jogos da série será no domingo, diante do Fluminense, às 16h, no Maracanã. Um adversário bem conhecido por Jean, que foi campeão brasileiro na equipe carioca antes de chegar ao Palmeiras, no início da temporada passada. Para ele, mais um confronto importantíssimo para seguir brigando por “algo grande”.

– Muita coisa pode acontecer, mas quanto mais pudermos nos distanciar, nos manter no G-4, é muito importante. Tenho certeza que vai ser um grande jogo. Vivi do outro lado, sei a grande dificuldade que é quando vão jogar com o Fluminense. Temos que estudar bem, não podemos dar confiança para eles – comentou Jean, ao elogiar o próximo rival.

– Eles têm muitos jovens de qualidade, temos que tomar cuidado. Agora é buscar se firmar no G-4, vaga direta para a Libertadores, e isso passa por esse jogo. É um adversário que também vai brigar ali. Lá na frente pode ter uma briga direta, temos que levar como decisão esse jogo.

Na tarde desta quinta-feira, a primeira hora do treinamento foi fechada à imprensa. Quando os jornalistas entraram na Academia de Futebol, Cuca já fazia testes na equipe que pretende escalar no Rio de Janeiro.

Do Globo Esporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *