Morre aos 65 anos o jornalista Marcelo Rezende

Apresentador do ‘Cidade Alerta’, da Record, revelou em maio ter sido diagnosticado com agressivo câncer no pâncreas e abriu mão do tratamento convencional

Marcelo Rezende, 62, apresentador do programa ‘Cidade Alerta’

Morreu nesta tarde de sábado o jornalista Marcelo Rezende, aos 65 anos. Rezende lutava contra um câncer no pâncreas e no fígado, que revelou em entrevista na TV, em maio deste ano. Religioso, diante da agressividade do tumor, o jornalista abriu mão do tratamento convencional e participou de retiros espirituais.

Nascido em novembro de 1951 no Rio de Janeiro, Marcelo Rezende tinha mais de quarenta anos de carreira. Trabalhou na Globo, onde realizou reportagens investigativas e apresentou, entre outros programas, o Linha Direta, que exibia a reconstituição de grandes casos criminais, como o do maníaco Chico Picadinho. Na Record, comandava o policialesco Cidade Alerta desde 2012. Antes, esteve à frente do quadro A Grande Reportagem, do Domingo Espetacular.

Marcelo Rezende, quando apresentador do programa ‘Linha Direta’ da Globo em 1999

Jornalista Marcelo Rezende no comando do Cidade Alerta da Rede Record em 2004

No Cidade Alerta, cunhou o bordão “Corta pra mim”, do qual se orgulhava. A frase dá nome ao seu perfil oficial no Facebook e ao livro que lançou no início de 2016.

O livro, publicado pela editora Planeta, reunia relatos sobre as suas reportagens investigativas, como aquela sobre a máfia do futebol.

Na reta final, Marcelo Rezende contou com o apoio de familiares e amigos, como o colega da Record Geraldo Luís, que chegou a socorrê-lo em casa, no início de maio. A filha Patrícia, que mora fora do país, voltou ao Brasil para acompanhá-lo — e se despedir.

Da Veja.com

2 pensou em “Morre aos 65 anos o jornalista Marcelo Rezende

  1. Que deus o guarde essa amigo companheiro, que era um cara que era muito alegre,e sempre foi ……. E deixá muitos amigos pra trás…e muitas lembranças pra nós?????????

  2. ESTOU CONSTERNADA MAS NÃO TRISTE. DORME NO SENHOR ATÉ O DIA DO JUÍZO. DEIXO UM RECADO VINDO DAS SAGRADAS ESCRITURAS O ARREBATAMENTO É REAL ACEITE JESUS CRISTO COMO O MESMO ACEITOU E RECEBA AS DÁDIVAS DO CÉU. O CÉU ESTÁ EM FESTA POR UM PECADOR QUE SE ARREPENDE. AMÉM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *