Programa Cuidando de Você, de iniciativa do vereador Dr. Gutemberg Araújo, é sucesso

Exercendo o terceiro mandato como parlamentar municipal, o médico vereador Dr. Gutemberg Araujo tem marcado sua atuação, entre outros projetos de grande relevância social, pela preocupação com a saúde da população.

É de sua iniciativa, por exemplo, o programa “Cuidando de Você”, que teve início no plenário da Câmara Municipal de São Luís, tendo como alvo os vereadores, servidores e público em geral. Foram três edições do programa naquele espaço, sempre com temas atuais de prevenção e saúde.

O tema inaugural do programa foi a palestra sobre “Câncer de próstata, câncer de pênis, vasectomia, postectomia e impotência”, ministrada pelo Professor-Doutor José de Ribamar Rodrigues Calixto, coordenador do serviço de urologia do hospital HUUFMA.

A segunda edição teve a palestra enfocou a saúde da mulher e foi ministrada pela médica Márcia da Silva Sousa, diretora da Unidade de Saúde da Mulher do Hospital Universitário. Em sua fala, a palestrante abordou as diversas causas que prejudicam a saúde feminina, tais como o tabagismo, o alcoolismo, o estresse e a falta de cuidados pessoais.

Francisca Luzia, médica e professora da Universidade Federal do Maranhão, especialista em Nutrologia, clínica médica e terapia intensiva, foi a palestrante convidada para a terceira edição do programa. De maneira clara e objetiva, Francisca Luiza discorreu sobre ser a obesidade o mal do século.

 

O programa tem feito tanto sucesso que o vereador decidiu levá-lo para diversas comunidades de São Luís. Nesse formato, está em ativa há cerca de um mês em cinco polos: Santa Cruz, Vera Cruz, Ilhinha, José Reinaldo Tavares e Ipase.

“Vamos continuar nosso trabalho voltado para a melhoria das condições de vida pessoal e profissional de diversas classes em São Luís. Creio que esse é um diferencial, pois estamos preocupados em poder contribuir para o engrandecimento de uma cidade e seu povo”, afirmou o vereador.

Do Marco Aurélio D’Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *