Santa Rita: SEMED realiza formação para os profissionais que atuam na Educação Especial

Nesta sexta-feira (01) a SEMED de Santa Rita iniciou o segundo encontro de Formação Continuada em Educação Especial para gestores, supervisores e professores da rede municipal de ensino. A formação teve carga horária de 80 horas e os encontros aconteceram duas vezes por mês.A formação continuada em educação especial, tem como objetivo proporcionar aos docentes do município um valoroso momento de trocas de experiencias e reflexão acerca da prática inclusiva, sendo esta ainda um desafio a ser superado.

A formação contou com o palestrante Nilson Muniz, psicólogo da rede como mediador da discussão que envolveu gestores, supervisores e professores de alunos com necessidades especiais ou deficiência.

A qualificação da prática pedagógica com alunos especiais, permite ao município elevar o grau de autonomia dessas pessoas, preparando-as para vida a partir do desenvolvimento de todo o seu potencial.

Assim a educação de Santa Rita possibilita aos munícipes, condições de viver de forma mais digna respeitando e atendendo com eficiência a todas as necessidades especiais.

“Esta formação encontra-se no segundo momento de 10 reuniões cuja culminância será certificada para a titulação dos participantes. Valorizar e capacitar os profissionais da educação é meta de prioridade no governo de Dr. Hilton Gonçalo, pois reconhecemos que com este gesto elevamos os indicativos e enaltecemos os nossos tão estimados alunos.” – Ressaltou a professora e coordenadora da SEMED, Aglaia Prazeres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *