Vai começar o festejo de Santa Rita

A comunidade católica da cidade de Santa Rita, aguarda ansiosa pelo início das festividades que celebram as homenagens ao nosso Senhor Jesus Cristo, sua mãe Maria e a padroeira da cidade, Santa Rita de Cássia.A data oficial que marca o início do grande festejo é dia 15 de setembro, porém, nesta quinta-feira (14) acontecerá a Procissão da Santa Cruz. De acordo com a coordenação da paróquia, a romaria iniciará na rua do eucalipto na casa de “Ribamar do Sindicato” e seguirá até a praça da igreja matriz e por fim a Missa de Exaltação da Santa Cruz.

A Missa de Exaltação da Santa Cruz, tem como objetivo, lembrar uma das passagens mais simbólicas da vida de Santa Rita. Orando aos pés da cruz Santa Rita de Cássia pediu a Jesus que pudesse sentir um pouco das dores que ele sentiu na sua crucificação. Então, um dos espinhos da coroa de Jesus cravou-se em sua cabeça e Santa Rita sentiu um pouco daquela dor terrível que Jesus passou.

O prefeito Dr. Hilton Gonçalo através da Prefeitura Municipal de Santa Rita-MA, apoia incondicionalmente o festejo, na intenção de manter viva a tradição, fortalecendo ainda mais uma das maiores manifestações religiosas daquele município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *