Veja como será celebrado o aniversário de São Luís

Apresentações com artistas maranhenses, exposições e rodas de conversas. Assim será celebrado os 405 anos de fundação da cidade de São Luís que é lembrado no próximo dia 8 de setembro na capital.Nesta quarta-feira (6), a programação terá início às 9h com uma roda de conversa sobre “Lendas de São Luís”. A ação, que será realizada das 9h às 11h na Biblioteca Municipal José Sarney, no Bairro de Fátima, terá a participação do jornalista e escritor Wilson Marques, da escritora Lenita de Sá e da mediadora Rita Oliveira, atual diretora da Biblioteca José Sarney.

Ainda na quarta, acontece a partir da 14h, na Galeria Trapiche, no Centro Histórico da capital, a exposição “Acervo” com mostra de artes visuais pertencentes à Secretaria Municipal de Cultura, de autores maranhenses que retratam aspectos de São Luís. Às 15h, na Galeria Trapiche, ocorre uma roda de conversa com o tema “Projeto Reviver”, onde terá a participação do arquiteto Luiz Phelipe Andrès e dos órgãos de regulamentação do patrimônio histórico, sob os vários olhares da Cidade e de seu patrimônio visual e arquitetônico.

Para encerrar a programação da quarta, às 17h acontece no Centro Histórico de São Luís o projeto “Rufô Tambô” com a apresentação dos grupos de tambor de crioula Arte Nossa, Mestre Apolônio, Unidos de Santa Fé, Mestre Ubaldo, Pungar da Ilha, Laborarte, Turma dos Crioulos, Maracrioula, Alegria de São Benedito, Catarina Mina. Às 18h o Tambor de Crioula de Santa Luzia e Tambor de Crioula de Santa Fé encerra as festividades do dia.

Na sexta-feira (8), data que celebrado o aniversário da cidade de São Luís, acontecerá a partir das 17h, na Praça Maria Aragão, o show “Glórias’ com o espetáculo artístico musical com o padre Cleidimar Moreira e Clay Viana. Às 19h30 o show “Terra de Adoração” reunirá a cantora Bruna Karla e Maurício Paes e a participação dos artistas local Thiago Lucas e Carlos Alfredo cantando os sucessos do universo gospel.

Às 19, na Praça Nauro Machado, acontece o show “Samba de Benção” com a participação de Fernanda Garcia e Nivaldo Santos. Às 19h no Espigão Costeiro o músico Cláudio Fontana se apresenta para o público. Às 20h a cantora e compositora Rita Benneditto canta os seus sucesso e encerrando a noite, às 21h, todo o romantismo do músico Tom Cleber.

A programação cultural em comemoração ao aniversário de São Luís será encerrada no sábado (9), na Praça Maria Aragão com o show “Louvação a São Luís’. A apresentação que terá início às 19h exibirá o espetáculo artístico musical em celebração ao aniversário da Cidade, com a participação dos artistas Grupo de chorinho Chorando Calado, Criolina, César Teixeira, Flávia Bittencourt, Rosa Reis, Fernando de Carvalho, Kadu Ribeiro, Grupo 1,2,3 (Camila Boueri, Mila Camões e Tássia Campos); Mano Borges e Grupo Lamparina.

Do G1 MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *