Cantanhede: Secretária Betânia desenvolve projeto “Meninas Ocupam”

A Secretaria municipal da Mulher, promoveu nesta última sexta – feira (20) durante todo o dia, uma importante ação com meninas da rede municipal de ensino da sede e da zona rural de Cantanhede.

O objetivo da ação, que é denominada como: “Meninas ocupam” é uma iniciativa do governo do Estado, em parceria com a prefeitura municipal de Cantanhede e secretaria da mulher.

As garotas presentes, receberam palestras sobre a Lei Maria da Penha, sobre a valorização que a mulher precisa ter na sociedade e de que forma essas políticas públicas já são aplicadas no município de Cantanhede.

A secretária Betânia Soares fez um balanço das ações que a secretaria da Mulher vem desempenhando nos últimos meses, lembrando de uma extensa programação pelas comemorações da Lei Maria da Penha e as parcerias em rodadas de conversas no intuito de aproximar as mulheres das políticas públicas oferecidas pela gestão, tanto no âmbito estadual como municipal.

Aproximadamente 100 meninas visitaram e participaram da ação nos turnos da manhã e tarde. Além da secretária da Mulher, Betânia Soares, estiveram presentes também, a secretária de Educação, Lília Santos, a coordenadora do CREAS Waacksilene Rocha e o chefe de Gabinete, Bruno Bezerra, que na oportunidade representou o prefeito Ruivo e parabenizou a iniciativa da secretaria em proporcionar um momento tão especial a essas meninas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *