Matões do Norte e a força da Campanha Outubro Rosa

A prefeitura municipal de Matões do Norte por meio da secretaria de saúde e coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres realizou nesta terça – feira (17) uma extensa programação da campanha denominada “Outubro Rosa” no povoado Coivaras.

O que é a Campanha Outubro Rosa? É uma campanha mundial que acontece todos os anos especialmente no mês de outubro e visa conscientizar a população feminina, mas também a sociedade em geral, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Em Matões do Norte a equipe da coordenadoria da Mulher, juntamente com o apoio da SEMED, SEMAS e SEMUS realizaram uma extensa programação no povoado Coivaras para chamar a atenção das pessoas daquele povoado considerado um dos mais populosos pela conscientização do câncer de mama. Na oportunidade foi servido um delicioso café da manhã para em seguida iniciar o campeonato de futebol feminino, queimada, desfile e corrida de pedestres.
“Estamos lembrando que o câncer de mama é uma patologia que, se diagnosticada precocemente, tem mais chances de ser tratada e diminui a possibilidade de tratamentos duradouros, portanto essas ações hoje em Coivaras só demonstra que o prefeito Padre Domingos tem se preocupado com as políticas públicas voltadas às mulheres” – destacou Eliane Leite, coordenadora da Mulher.

 Esteve presente na ação, o secretário de Assistência Social, Augusto Rocha que na oportunidade representou o prefeito Padre Domingos, a coordenadora da Juventude, Laís Silva, a secretária adjunta de Educação, Elisângela Maria, assessora Técnica da SEMED, Jacilde Aragão e pelo legislativo o vereador Nilson Grande.

No encerramento teve aula de zumba e entrega de premiações para os ganhadores das competições.

 Com informações da Assessoria de Comunicação de Matões do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *