Matões do Norte recebe primeira aula prática do curso de Agroecologia

A Prefeitura Municipal de Matões do Norte, por meio da coordenadoria de Políticas Públicas para Juventude e Universidade Estadual do Maranhão – UEMA realizaram nos dias 7 e 8 de outubro a aula prática do curso de Agroecologia.

A aula prática aconteceu no povoado Palmeiral I com os alunos das turmas de Matões do Norte e Cantanhede, onde os mesmos puderam aplicar os conhecimentos adquiridos e tirar dúvidas com os professores.

A prática foi conduzida pela engenheira Agrônoma Késia e contou com o apoio do secretário de agricultura e acadêmico de agronomia Jhonata Sousa, do técnico em Agropecuária do município, José Diniz além de outros técnicos da cidade de Cantanhede.

Estavam presentes a coordenadora de Políticas para Juventude de Matões do Norte, Laís Silva, a técnica, Taís Andrade, a tutora da turma de Matões, Waldeleria Costa e o coordenador da Juventude do município de Cantanhede, o senhor Sandro, além de alunos das duas turmas que desenvolveram muito bem seus trabalhos.

Laís Silva enalteceu a importância da parceria da UEMA com o município de Matões do Norte e o município vizinho de Cantanhede, “É muito salutar esse momento onde os jovens do curso de Agroecologia estão na fase da prática, estamos avançando na qualificação dos jovens e vamos continuar nessa luta e nessa parceria com a UEMA”- desacatou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *