Veja a entrevista concedida por Dr. Vinícius Simões sobre saúde bucal

Entrevista com o Dr. Vinícius Simões odontólogo, cirurgião dentista que chegou a Cantanhede há menos de um ano, por aqui construiu inúmeras amizades e tem se consolidado como um dos melhores dentista da região, atende na Clínica Sorriso Saudável de propriedade de Biran Castro e no SUS pela rede municipal de saúde de Cantanhede.

O Portal de notícias ME INFORMO, conversou com exclusividade com Dr. Vinícius Simões sobre alguns assuntos pertinentes a saúde bucal. Ele conta um pouco como contribuir para que a pessoa tenha dentes fortes e saudáveis.

Vinícius Simões, profissional renomado, formado pela Universidade Tiradentes de Aracaju – SE, possui 6 anos de experiência, e trata das seguintes áreas da odontologia: BucoMaxilo, Endodontia, Ortodontia e Odontopediatria.

Veja na integra sua entrevista completa:

1. O que lhe motivou a escolher odontologia como profissão?
Dr. Vinícius Simões: A odontologia na família Simões já vem de muito tempo, eu faço parte da terceira geração de odontólogos dessa família, então praticamente virou tradição sempre termos um membro da família cursando odontologia. Além disso, é uma profissão gratificante e bastante técnica, aonde me sinto às vezes um verdadeiro artista.

2. De modo geral, quais são os maiores problemas de saúde bucal hoje na cidade de Cantanhede?
Assim como em outras regiões do Brasil, a doença cárie ainda prevalece e aqui em Cantanhede não é diferente.

3. Existe diferença no atendimento realizado a um paciente que você atende na clínica particular para o atendimento no serviço público?
A diferença existe, nota – se às vezes no aspecto da infraestrutura, como por exemplo, uma sala de espera mas confortável, com horários mas acessíveis, porém o profissional que se encontra por trás da máscara é determinante para que não exista diferença enquanto ao atendimento individual de cada paciente por estar num ambiente público ou particular. No meu caso, procuro realizar o meu trabalho com perfeição independentemente do local que eu esteja.

4. O sorriso é a expressão máxima da felicidade. Qual sua opinião sobre esse tratamento estético?
Como diz o meu chara Vinícius de Morais “Os feios que me perdoem, mas a beleza é fundamental” – risos. O bem estar junto com a estética é algo que a sociedade moderna procura hoje, e na cidade de Cantanhede não é diferente, os pacientes estão em busca de sorriso perfeito, a odontologia tem um leque de tratamentos estéticos que estão a disposição.

5. O mau hálito tem a ver com a alimentação?
O mau hálito pode vim tanto da cavidade bucal como de problemas estomacais, os alimentos podem sim causar mau hálito, se o paciente se encontrar com essa sensação deve procurar um cirurgião dentista, caso não tenha sido diagnosticado nenhuma alteração bucal, o paciente deve ser encaminhado ao médico gastroenterologista para juntos resolver o problema.

6. Deixe uma mensagem para quem quer seguir essa profissão.
A odontologia para os que querem seguir deve ser amada e cultivada com conhecimentos técnicos, pois só assim, pode se alcançar a eficiência e em troca esta bela profissão te dará gratificações financeiras e satisfação profissional. É uma bela profissão!

7. Deixe suas considerações finais
Eu só tenho que agradecer a Deus e por ter tido a oportunidade de vim exercer a odontologia nessa cidade acolhedora, de gente hospitaleira, onde estou cultivando boas amizades. Agradeço a minha família que em todos os momentos bons e difíceis estão comigo, ao meu amado filho Vinicinhus e a minha bela namorada a Dr.ª Jianneyis Alfonso a quem quero agradecer por ter se tornado uma companheira para uma vida toda. Agradeço ainda, a oportunidade que me foi dada pelo prefeito de Cantanhede Marco Antônio (Ruivo), de exercer a odontologia pública na nossa estimada Cantanhede, agradeço ao cirurgião dentista Biram Filho (Biranzinho) a quem se tornou meu grande amigo pessoal, por confiar e compartilhar à gestão de sua clínica a minha pessoa (obrigado Bira).

E agradeço a oportunidade de ser entrevistado pelo ME INFORMO, por ter sido o primeiro a divulgar o meu trabalho e dizer que estou sempre à disposição.
Muito Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *