Pedro Fernandes é escolhido o melhor parlamentar maranhense apontado em ranking dos políticos

Parlamentar ocupa a 24ª posição entre os 513 deputados federais e 81 senadores, segundo Ranking dos Políticos, condecoração entregue na última quarta-feira, em Brasília

Foto divulgação

O deputado federal Pedro Fernandes (PTB) foi apontado pelo Ranking dos Políticos como o melhor parlamentar do Maranhão e o 24º do Brasil entre os 594 senadores e deputados federais que compõem o Congresso Nacional.

A condecoração foi entregue na tarde da última quarta-feira, 22, em Brasília.

O estudo usa como critérios os dados obtidos sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. Também é levada em conta a participação do parlamentar em relatorias de projetos de lei ou medidas provisórias. Os dados são de origem oficial pública, obtidos, na maior parte, nos sites da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

“Fico satisfeito por esse reconhecimento. Atribuo a colocação que obtive à minha assiduidade, aos meus projetos e, fundamentalmente, a minhas escolhas nas votações, mantendo sempre a fidelidade partidária. Mas, naquilo que não concordo, sempre pontuo com o voto, para que os bons projetos sejam aprovados”, declarou Pedro Fernandes.

O parlamentar também afirmou ter recebido a menção em nome dos 513 deputados federais.

“Acho que muita gente boa não apareceu nesse ranking. Eles premiaram hoje os 30 melhores parlamentares do Congresso Nacional pelos critérios que escolheram, mas aqui na Câmara tem gente muito boa que deveria estar nos primeiros lugares dessa classificação”, disse.

O Ranking

O Ranking dos Políticos é organizado pelo site www.politicos.org.br, uma organização independente que compara políticos de todo o Brasil para ajudar de forma objetiva as pessoas a conhecerem melhor os parlamentares que estão atuando no Congresso Nacional.

Com reportagem de Renata Tôrres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *